3 Filmes com mulheres FORTES!

8 de março: Dia Internacional da Mulher!

Uma data marcada pela luta por melhores condições de trabalho, por uma vida mais digna e uma sociedade mais justa e igualitária. E para homenagear as inúmeras mulheres que todos os dias reinventam as suas vidas e com muita coragem escrevem a sua própria história, eu trouxe 3 dicas de filmes baseados em fatos reais que retratam a vida de mulheres fortes e determinadas.

 

coco-chanel-206x300

 

COCO ANTES DE CHANELO

filme conta a história de Coco Chanel, a grande estilista francesa que revolucionou a moda na década de 20, foi ousada ao criar para mulheres cortes e modelos que antes eram exclusivos da moda masculina, e nos liberou das roupas desconfortáveis, dos apertados espartilhos e todos aqueles adereços exagerados da época. Exemplo de mulher forte e determinada, uma história que vale a pena conhecer.

 

 

 

 

piaf-206x300

 

PIAF – UM HINO AO AMORO

longa apresenta toda a vida de Edith Piaf, considerada a voz da França. Piaf teve uma infância muito pobre e vários altos e baixos até se tornar uma das mais conceituadas cantoras do país. Com uma vida intensa, imponente e também implacável e uma voz que foi silenciada muito cedo, o filme é fiel em mostrar toda a trajetória da cantora, do início ao fim. Vale muito a pena conferir.

 

 

 

 

joy-206x300

JOY – O NOME DO SUCESSO

Esta é a história verídica da dona de casa que criou o Magic Mop, o esfregão mágico, que permite torcer o pano sem usar as mãos, e que com essa ideia se tornou uma grande empresária, construindo um império com suas criações e patentes. Mas não foi fácil, não! O filme mostra a persistência e a determinação dessa mulher que acreditou em sua ideia.Saiba mais sobre os filmes neste vídeo da seção #Pipoca, e lembre-se: você pode ser artista, empresária, dona de casa, executiva, mãe em tempo integral, chefe de família, você pode ser calma, agitada, sensível, explosiva, vaidosa, excêntrica… você pode assumir os papéis que você desejar porque você é MULHER, e tem em suas mãos o poder de escolher ser quem você quiser

 

Matéria cedida por:
Voice First

Recommended Posts

Deixe um comentário