Decoração de salão de beleza Vintage

Decorar um salão de beleza não é das tarefas mais fáceis, além da funcionalidade também é preciso se preocupar com o conforto dos clientes e com a imagem que o espaço profissional deseja passar.

O projeto de um salão de beleza deve ser pensado levando em conta a quantidade de clientes que se pretende atender e também o número e o tipo de profissionais que vão passar por ali. Criar um layout para manter a circulação sempre livre vai facilitar o trabalho dos cabelereiros e deixar os clientes mais à vontade.

salao-de-beleza-decoracao-vintage

image

Mas nem tudo se resume à funcionalidade na hora de montar o salão de beleza. A decoração, o estilo e a atenção aos detalhes também vão fazer toda a diferença e ajudar o estabelecimento a se destacar e se diferenciar em meio a tantos negócios do mesmo tipo.

Um estilo de decoração que vem ganhando muitos adeptos no ramo da beleza é o estilo vintage, usando peças de inspiração antiga, é possível transportar os clientes ao charme dos salões de antigamente.

58775-Fotos-de-Salão-de-Beleza-Decorados-23

As penteadeiras remetem aos antigos boudoir, salas e quartos usados pelas mulheres antigamente para se arrumar longe dos solhos curiosos. As cadeiras também tem um desenho clássico e super charmoso, o toque moderno fica por conta das cores fortes e do material acrílico, que atualizam as peças.

retro-hair

image-2

O mobiliário de apoio também é super importante na hora de trazer o clima retrô pra o salão de beleza, poltronas e assentos com revestimento vinifico ficam charmosos e fáceis de serem limpos, detalhe primordial num salão.

barbarella-blow-dry-bar-03 (1)

image-3

Espelhos de moldura trabalhada também servem para deixar o visual do salão mais charmoso e com ares de antigamente. A delicadeza dos candelabros ajuda a dar o estilo vintage deste salão.

 

Matéria cedida por:
Revista Viva Decora

Recommended Posts

Deixe um comentário