Moda Masculina: as desert boots podem ser seus melhores sapatos!

31
Foi de inspiração militar que, lá nos anos 50, surgiram as desert boots: botas de cano curto, geralmente feitas de camurça, com o mínimo de costura e aspecto que remete às areias do deserto. Décadas depois, é agora, nessa temporada, que esses sapatos vivem dias de glória; são o must have do outono/inverno brasileiro e, ao mesmo tempo, têm sido vistos nos pés do streetstyle mundo afora.

4

Fácil entender por que as desert boots ganharam o coração (e os pés) dos rapazes. São botas coringa, que combinam com praticamente tudo, ao mesmo tempo em que garantem muito conforto e praticidade. De quebra, dão um tapa na cara da mesmice de qualquer produção básica, mas sem exigir esforço de quem as usa. É charme vapt-vupt para o combo jeans + camiseta, por exemplo.

12

O comum é encontrá-las em cores “desérticas”, tipo marrom, bege e suas variações. Ainda, são comumente feitas de camurça, o que confere às botas essa aparência mais invernal. Mas não se engane! Hoje em dia é tranquilo encontrar modelos feitos de materiais diferentes e cores frescas ou quentes típicas das temperaturas tropicais, como verdes, azuis, vermelhos e laranjas.

5

9 10 111

Sim, isso significa que dá pra usar as desert boots o ano inteiro. Melhor: elas vão do trabalho ao happy hour, do domingo no parque ao jantar. São mesmo bem versáteis. No frio, combine com cardigãs e calças slim fit. Dobre a barra da calça e deixe o cano da bota aparecendo. Pode ousar e colocar uma meia colorida ou com motivos divertidos, é mais descolado e quebra a rusticidade desses sapatos. No verão, não tem mistério: combine com bermudas e camisas de manga curta ou t-shirts.

8

7

6

21

Simples, hein! E aí, já aderiu à moda? Tá pensando sobre? Conta pra gente!

Post original:
Caio Braz

Recommended Posts

Deixe um comentário