Modelos de closet incríveis para você se inspirar

Closets lindos, bem arrumados e cheinhos de roupa são o sonho de consumo de muita gente, homens inclusive. Mais do um luxo, ter um closet bem montado em casa pode significar a economia de alguns minutos preciosos no seu dia a dia, afinal ter à disposição e à vista roupas sempre desamassadas pode ajudar e muito a escolha das combinações de manhã, antes de ir trabalhar, por exemplo. Por esta razão separamos alguns modelos de closet para você se inspirar.

closet para se inspirar

O closet, por definição, é um cômodo à parte onde são guardadas roupas, calçados, malas e acessórios, projetos de casa que já contemplam esse cômodo, geralmente planejam um ambiente sem janelas, de tamanho reduzido e sempre anexo ao quarto ou ao banheiro da suíte. Mas nada impede que um quarto sobressalente seja usado para este fim, de qualquer modo, o planejamento inicial de um closet é uma das fases mais importantes.

Entre os modelos de closet mais comuns podemos destacar os modulares de grade e os planejados. O segundo modelo tem um valor mais elevado, mas se você pode gastar, é um excelente investimento, já que o projeto vai ser feito sob medida e será possível acomodar com folga as roupas e acessórios de cada morador, além de aproveitar o espaço da melhor forma.

closet para se inspirar

Já os modulares de grade tem um preço mais acessível e pode ser montado de acordo com as necessidades, o espaço talvez não seja tão bem aproveitado, mas sem dúvida é uma opção que vem ganhado muitos adeptos.

De um modo geral, o projeto dos closets planejado é dividido entre parte inferior, superior e o maleiro, quanto à profundidade, o ideal é que eles tenham 60 cm de profundidade para abrigar com folga cabides comuns.

Na parte superior, geralmente fica tudo que pode e deve ser pendurado. O comum é que os cabideiros ocupem dois terços dos armários, o terço restante pode ser reservado para as prateleiras onde ficam toalhas, bolsas e blusas de lã, que devem ser guardados dobrados para não estragar.

closet para se inspirar

Na parte inferior ficam os calçados, e também é possível instalar módulos de gavetas e calceiros. Os calceiros podem ter um pouco menos de um metro de altura, e nessa mesma medida é possível projetar a colocação de até quatro gavetas para abrigar acessórios, roupas intimas e camisetas dobradas.

No maleiro, como o nome já diz, ficam as malas, mas além delas, também podem ser guardados bolsas maiores e caixas com itens pouco usados. Aqueles casacos pesados de frio podem ficar no maleiro durante os meses mais quentes do ano.

 

 

Matéria cedida por:
Revista Viva Decora

 

Recommended Posts

Deixe um comentário